Por quê ver Stranger Things

7/18/2016 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí Chuchus! Tudo bem? Espero que sim.
    Estamos na terceira semana sem GOT. Estou lidando bem com isso? Não necessariamente. Minhas noites de domingo estão tristes sem ter Jão das Neves pra esperar, e minhas segundas estão vazias sem ter o episódio pra reassistir e analisar, e o post pra escrever. Mas pelo menos eu estou mantendo a constância de 1 post por semana! Êeee!
    Hoje trago-lhes outra indicação de série, uma que eu assisti no fim de semana e que você provavelmente já deve ter ouvido falar. É a novíssima Stranger Things, que saiu na sexta-feira mesmo. Esses são 5 motivos pelos quais você vai se apaixonar perdidamente por essa série feita pelos deuses. Não vou dar spoilers, então se você ainda não assistiu, pode ler tranquilamente, e depois vai assistir porque ó, é muito boa!!!



#1- O enredo

    Comecemos falando da história. É uma ficção científica, ambientada nos anos 80, e que traz os elementos dos filmes dos anos 80. Me lembrou muito de Goonies e ET (por motivos que eu vou falar mas pra frente), então dá uma certa nostalgia, mesmo que a série seja completamente nova.
    A história começa com os 4 amigos, Lucas, Will, Dustin e Mike, jogando Dungeons & Dragons. No caminho pra casa, Will simplesmente some. Daí a série começa a se desenvolver: Joyce, a mãe de Will (interpretada pela rainha Winona Ryder, que vou falar mais pra frente também), basicamente entra em parafuso por causa do sumiço do filho. O delegado da cidade, Jim Hopper, fica encarregado da investigação, mas não parece ser o melhor tipo pra isso, e também não parece acreditar muito em algumas coisas Joyce conta. E Mike, Lucas e Dustin, amigos de Will, pequenas crianças de 12 anos, saem sozinhos para procurar o amigo desaparecido. E claro, temos Onze (ou On, ou Eleven, ou El), uma menina de cabeça raspada que simplesmente aparece num lugar usando roupas de hospital, e que parece ter super poderes.



    Acompanhamos também Nancy, irmã de Mike, em suas aventuras com o namoradinho Steve, e Jonathan, irmão de Will, tentando lidar com a perda do irmão de forma um pouco mais saudável que a mãe (mas não muito).
    Uma das melhores coisas dessa série é que ela possui enredos paralelos, então há vários acontecimentos ao mesmo tempo, que são independentes um dos outros, mas que no fim acabam se juntando de um jeito que faz todo sentido pra história e não parece nem um pouco forçado. Dá pra ver realmente que a ação de cada personagem o levou até aquele ponto.



    E isso nos leva ao próximo ponto.

#2- Personagens

     Os personagens são muito bem construídos. Mesmo os que parecem meio clichês no início possuem um ótimo desenvolvimento no decorrer da serie. E são eles que levam a série, na maioria das vezes.
    Claro, temos o “vilão”, o “homem mau”, o grande acontecimento que faz com que todos os problemas surjam no início, mas grande parte do que os personagens precisam lidar são criados pelos próprios personagens. O desenvolvimento da série se dá, em grande parte, do relacionamento deles e das decisões que tomam, juntos e sozinhos.



    E faço aqui a defesa de dois que acho que precisa ser feita, então tenha isso em mente quando assistir a série: Lucas. Sério. A maioria das pessoas seria o Lucas se estivesse naquela situação. Pra mim ele foi o mais sensato em várias situações. E Steve. Não vou falar muito dele porque spoilers, mas sério, ele não é um babacão, só tem amigos babacões que fazem com que ele pareça um babaquinha.
    Mas na vida eu sou o Dustin e ele é o melhor.



#3- O elenco

    O que seria da série sem o elenco? E tenho que dizer, esse é bom pra caramba.
    Como já tinha comentado: Winona Ryder. Meu Deus. Chorei baldes com ela. Só digo isso.


    E além dela temos o elenco infantil, que dá um banho na maioria dos atores adultos que eu vejo por aí. Parece que eles tem décadas de experiência, o que não tem, porque eles quase não tem uma década de existência. Sério, não consigo nem dizer que foi melhor daqueles 5, porque meu Deus. São destruidores.
    Sim, eu sei, muito coerente, mas se você tivesse assistido a série inteira entenderia muito o que eu estou dizendo. Você iria nos comentários e diria: “isso mesmo, concordo plenamente, essas crianças são muito nossa, caraca, não esperava, chorei”. Então depois de assistir, volta aqui e comenta o que você achou.



#4- Referências

    Esse foi um dos motivos que me deu esse sentimento de nostalgia. São muitas referências sutis de clássicos dos anos 80 durante toda a série. Às vezes você vê uma coisa e pensa “nossa, vi isso em algum lugar” e BOOM, ET


            

BOOOM, mais ET




BOOOM, Conte Comigo



    E a trilha sonora, digna de uma mixtape foda pra ouvir no carro! Como várias pessoas disseram, essa série é uma carta de amor aos anos 80. Muita lindeza, muito amor.
    E em ultimo lugar, mas não menos importante...

#5- É Netflix!

    Por ser uma produção original da Netflix já temos algumas certezas. A qualidade de produção é incrível em todos os sentidos, desde figurino e maquiagem, à fotografia e cenografia. Também temos poucos episódios, o que por um lado pode ser ruim, por outro faz com que a série não tenha momentos arrastados pra encher linguiça nem episódios fillers que nem outros canais, como digamos a CW (cof cof Arrow cof).
    E a marca da Netflix: todos os episódios foram lançados no mesmo dia!! Então você já pode ir lá assistir TODOS os episódios DE UMA VEZ sem ter que esperar uma semana pra ver o próximo! E além disso, Netflix já confirmou a segunda temporada!!!! Antes mesmo de estrear a série, a segunda temporada já estava confirmada!! Isso que eu chamo de confiar nos próprios produtos!!!

    Minha nota pra série é 5 chuchus, por falta de 15!



    E se depois desses motivos você ainda não quer assistir, ouça os mestres:

"Stranger Things pode ser muitas coisas: [Stephen] King, Spielberg, 80's, eu ([irmãos] Duffers [criadores] me disseram) mas o que é, sobre tudo, é bom!!"

"STRANGER THINGS é bom pacas. 10/10. Não perca. Winona Ryder lacra."*
*tweet traduzido e parafraseado




    É isso por hoje. Boa maratona (porque eu sei que vocês vão querer maratonar essa coisa linda) e até semana que vem! (eu espero)

You Might Also Like

0 comentários: